Subscribe:

quarta-feira, julho 19, 2006

Eu chego a ter raiva da Marisa Monte.
Antes de ser apedrejada viva, explico-me!
Antigamente, muuuuuiiiito antigamente, antes de ser mãe de família, eu conseguia comprar os lançamentos da Marisa, mesmo q fosse o pacote Combo (leia-se 2CD's + DVD + VHS + O caralho A4) e agora, a única coisa q consigo sentir é raiva. Ou seria inveja??

A Marisa está ficando velha, reclusa e esquisita.
Tá bom. A voz dela, continua um bálsamo, envolvente, maravilhosa, poderosa, vitaminada, sensacional... arf... arf... arf...
E é justamente por isso q eu fico puta c/ ela.
Depois de 2 anos sem gravar nem gugu-dadá, ela me lança 2 CD's de uma vez no toba da gente.

Mete lá - Grita Marisa Monte.

Não pode!! Não pode!! Não pode!!
Nessa hora, ela tem q lembrar dos pobres q nem eu.
Aqueles pobres coitados apreciadores de boa música, q compram calça na Ellus, mas não tem dinheiro p/ comprar o CD dela.
Ou compra a calça e fica sem Marisa ou compra Marisa e fica pelada.
Euzinha aqui, fiz a primeira opção!

Ela lançou e Engraçadão só me deu aquele olhadão de ladinho na Saraiva tipo: "Larga essa porra já!!!!!"
E eu segurando e pensando: "Caaaaaaaaaaalmaaaa, q eu só tô olhandoooo".
É bem verdade q eu estava na Saraiva sozinha, mas ou o Engraçadão descobriu como fazer viagens astrais acordado, ou minha consciência mudou de nome!
Daí, ouvi a porra do CD todo, fiquei babando e quando cheguei em casa, enfiei o dedo no cu e rasguei. Mentira!
Deletei ele da cabeça.

Um dia eu vi o clipe da música de trabalho dela.
Aquela linda q toca no rádio, q só fala de coisas bacanas e lindas, mas q o clipe mostra tudo ao contrário. Tipo... a miséria humana.
Eu penso: Até nisso a piranha é foda! Ô Marisa Monte do caralho!!! Vai ser boa assim lá no meu som!!
Mas ela anda em greve.

Mais uma vez eu deletei o assunto.
Esquece Engraçadinha! Esquece a Marisa.

Aí, nessa segunda feira, tô eu folheando a Épuca, quando dou de cara c/ a vaca da Marisa Â-gain!
Ela é insistente. Fica me perseguindo cara... por isso eu chamo ela de vaca.
Ela vai dar um show no Claro Hall alguns dias desse mês e concedeu uma entrevista.
Ah! Não quer aparecer, não quer cantar de frente p/ platéia, não quer viajar muito, não quer ficar muito tempo em turnê, não quer dar a boceta. Oooops. Mentira de novo!
Ela acha q como fica parte do ano ensaiando c/ a banda, não é justo no show ficar de costas p/ eles e só vê-los no fim.
Eu fico pensando... ou é maluca ou generosa demais...
Marisa Monte tem isso.
Não dá p/ ter óóóóóóóóóóiiiiiideo dela. PIRANHA, VAGABUNDA, FÉLA D'UA ÉGUA MARPARIDAAAAAA!

Tô calma. Tô calma, cara!
Oooooouuuuuuummmmm.
Viu?!

Finalmente cheguei no trabalho e conversa vai, conversa vem c/ um nerd daqui e falando de quem?? De quem???
Da PIRANHA, VAGABUNDA, FÉLA D'UA ÉGUA MARPARIDAAAAAA! da Marisa Monte, ele me diz q tem os dois CD's (leia-se cópia) dela.
E ainda pergunta: Vc quer??
E o q vcs acham q eu respondi?!
A merda, é q eu agora estou inebriada e não consigo ouvir outra coisa.
System of a Down foi pro caralho, Coldplay... que banda é essa mesmo????

E só dá ela!!
A voz da Marisa é sem igual.
Aquela coisa doce, aquela coisa suave, aquelas letras q calam bem fundo na minha vida.
Ela retrata o amor da forma como eu acredito e isso se aplica a vida, família, sentimento, tudo.
Será q ela é eu???
Mais dura, mais fodida, mais hiena... mas é tão parecida...
Quando ouço aquela Infinito Particular q abre o CD, a sensação é q a voz dela me pega no colo.



E por todo o CD, vc tem essa sensação.
O Universo ao Meu Redor, não é de samba. É um MPB deslavado e delicioso.
Êxtase.



Não perturbe, por favor!
Estou ouvindo Marisa Monte.

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...