Subscribe:

segunda-feira, novembro 13, 2006

A VERDADE VERDADEIRA SOBRE OS ANIVERSÁRIOS

Coisa mais esquisita fazer aniversário.
Quando eu era pequena e autista por natureza, adorava.
Claro!
Não pagava as contas, não enchia bolas, não preparava o bolo, nem enrolava os docinhos.
Colocava meu vestido mais rodado e dançava, dançava... a casa se enchia de música e visitas. O cheirinho de churrasco q meu vô fazia, os engradados de cerveja chegando... era um entra e sai.

A família era bem grande.
Eram duas famílias na verdade, na mesma casa. Então, a vovó cuidava dos quitutes, o vô das biritas e Dona Engraçada cuidava de mim, passava as roupas, separava o q seria vestido e tal qual uma madame, orquestrava o q aconteceria durante a noite.
Essa é minha lembrança de aniversário.
Um grande acontecimento, eu, o centro das atenções.

Só q num mundo de autismo, como era o meu, de filha única, eu era cercada de amor.
Desconhecia compromissos, agenda, horários rígidos e responsabilidades.
Aonde eu ia, recebia só amor e carinho. Até na hora do banho de balde (sim, naquela época, água quente de chuveiro era coisa de rico).
Depois eu fui crescendo e conhecendo a dureza da vida.

Aí vc entra em contato c/ a imundície do ser humano.
Vc passa a conhecer mentiras, falsos beijinhos, relações de interesse e tudo o mais.
Vc entra em contato c/ a superficialidade, principalmente nas relações de trabalho. Não q eu seja cercada de gente falsa. Não é isso, mas aquele amor da minha infância, hoje eu conto nos dedos.

E aí, de uma hora prá outra, vc chega no seu dia e vai pro trabalho de roupa nova, sapato novo, bolsa nova, penteado novo... sim, porque vc se ama.
Vc se sente especial, querendo ou não.
Aí vem aquele bando de gente e te abraça, te dá beijo, te trata c/ carinho.
Lórrico, eu me deparo c/ essas pessoas todos os dias, mas são muito poucos q me tratam c/ o mesmo carinho diariamente.
O quê?
Eu estou querendo muito??
Não. Não sei.
Eu sou carinhosa. Eu abraço e beijo muita gente, simplesmente por sentir carinho por elas. Tá, são beijos e abraços seguidos de uma ou outra piadinha, mas ainda sim, o carinho é verdadeiro. Normalmente, recebo olhares de desconfiança, acreditem!
E aí, no dia derradeiro, essas pessoas vem e me cobrem de atenção.

É realmente esquisito vc se levantar da sua cadeira, umas 200 vezes p/ ser abraçado por essas mesmas pessoas q não se importam ou não te dão carinho o ano inteiro.
Mas é extremamente gratificante, ser lembrada pelas pessoas q te amam o ano inteiro.
Eu quero agradecer à minha família, aos meus amigos de blog, aos amigos verdadeiros do trabalho, à minha vizinha Rê e meus amores de casa.
Minha vida só tem sentido, porque VOCÊS estão comigo!
E eu não estou só XUXA!! Mesmo não tendo sua fortuna, viu?!

Bj na bunda!!

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...