Subscribe:

sexta-feira, dezembro 01, 2006

1º de Dezembro é dia de quê??

Hoje é o dia mundiaL de COMBATE A AIDS.
Normalmente me abstenho desses assuntos sérios, porque vcs meus queridos 5's leitores sabem q eu sou uma mulher futil, alienada, ignorante, mau-caráter, mentirosa, drogada e prostituída. Só.
Mas ao contrário dos anos anteriores, me deu uma puta vontade de falar sobre esse assunto.
Bem, falar sobre nada né?!
Porque na época q se começou a falar de AIDS eu nem era tão pequena assim, mas já naquela época, era seqüeladinha da Silva.

Não entendia muito bem como se fazia prá pegar.
Quer dizer, bem... Dona Engraçada como Virgem q era, evitava certos assuntos. Tão pudica que era.
Daí, eu me lembro das conversas entre Dona Engraçada e Vó sobre o assunto:

DONA ENGRAÇADA - Viiiu mãe? O Lauro Corona morreu
VÓ - É... tão bonito coitado!
DONA ENGRAÇADA - É. Estão dizendo q foi de gripe, mas no meio cirúrgico dizem q foi AIDS. Dizem também q ele era bicha.
VÓ - Tsc, tsc, tsc, tsc.

Ou ainda:

DONA ENGRAÇADA - Viiiu mãe? Agora quem morreu foi o Buzza Ferraz! Puxa vida...
VÓ - É...
DONA ENGRAÇADA - E um dia eu cruzei c/ ele na quadra da Mangueira, tão simpático sorridente...
VÓ - Pena né?!
DONA ENGRAÇADA - É... dizem q foi infecção, mas corre um boato por aí q foi de AIDS. Dizem também q ele era bicha.
VÓ - Tsc, tsc, tsc, tsc.

Depois o diálogo se seguiu com , Fred Mercury, Carlos Augusto Strazzer, Cazuza, Sandra Bréia, até a suspeita esbarrar na nossa própria família. E afirmo, os comentários foram idênticos, com exceção de Renato Russo q não fez parte da galeria de ídolos de Dona Engraçada.

Eu particularmente não me lembro de ter pensado muito à respeito do assunto no início da minha vida sexual.
Fui imprudente na minha primeira relação. Existia uma aura de amor e uma impressão q duraria prá sempre, q a gente não se preveniu.
Mas das outras em diante, eu mesma andava c/ camisinha na bolsa e me recusava a ter sexo sem o preservativo.
Dava até sermão nas amigas menos prudentes.
Mesmo assim, morria de medo de fazer o teste.
Fui forçada a fazer quando engravidei de Pacotinho, só q surpreendentemente, quando tive q fazer não senti medo. Na verdade, não tive medo porque era tanto exame de sangue junto, q me passou uma certa segurança. O anti-HIV estava digamos assim, camuflado...

Já c/ a geração
dela, deve ter sido esquisito. Não havia mais falsa segurança. Camisinha é lei.
O assunto foi esgotado na mídia. Até analfabeto sabia q usar camisinha é obrigação.
E na geração dos meus filhos, a mesma coisa. Eles provavelmente nem saberão o q é trepar sem camisinha.
Eu e Engraçadão esgotaremos o assunto. Já q não temos problema em falar sobre isso.

Eu só espero q nessa época, a cura da AIDS seja algo corriqueiro.
Que assim como hoje, os remédios são distribuídos gratuitamente pelo governo, q até lá e não estamos longe, a cura já tenha sido comemorada.
Esse é o meu desejo.

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...