Subscribe:

quinta-feira, junho 28, 2007

AMOR, AMOR

Falar de amor, parece coisa fácil, mas não é não!
Eu fui indicada pela Dani, a dar prosseguimento a lista dos blogs que falam de amor e nem tenho idéia de como começar.



Ok. A-raaaammm!
Me sinto lisonjeada por ter sido indicada. Acho q a Dani captou muito bem o espírito do blog, q apesar de falar muita merda, fala também de um jeito bem particular, do amor que eu sinto pela família que formei.
Então, não abandonando o seguimento de falar merda, vou completar falando um pouco do amor que sinto pelos meus hominhos.

Estou naquela fase do orgulho, em ver no que Pacotinho está se transformando.
Tá virando menininho sabe?! Já usa umas expressões de menino, não mais de neném. Ok, Ok, ele está com 4 anos, mas pros pais, vc é eternamente um bebê; Ok, Ok, q eu nunca tratei ele como neném, até porque, Pacotinho sempre mostrou sua inteligência, mas é surpreendente quando ele solta umas...



Ao ouvir Mariza Monte na casa da vizinha e vê-la perguntar ao marido, q cantora era aquela mesmo... ?

PACOTINHO - Ora tia Rê, é claro que é a Mariza Monte, vai dizer q vc não sabe?!

Ou ontem ao vê-lo jogar com o pai, por exemplo. Pacotinho se torna quase um psicótico quando está jogando. Odeia perder e Engraçadão, não dá tanta importância a jogo, ainda mais quando ainda está aprendendo. Resultado: Perderam! Ao q Pacote solta:

PACOTINHO - Claro!! Vc tá de palhaçada!!

É óbvio q ele não sabia com quem estava lidando. Falar assim com Engraçadão, nem eu me atrevo, mas eu da cozinha repreendi e o pai, deu aquele belo sermão q o levou à pedir desculpas e ir às lágrimas numa tacada só!
Eu bem fiquei rindo sem ninguém ver, porque não deixa de ser hilário, mas a gente tem que cortar de pequeno. Ensinar respeito pelos pais e pelos mais velhos, é amar. Mas q esse menino está experimentando as palavras, lá isso está!!
E não deixa de ser gratificante, ver que o monstrinho que eu criei, é tão inteligente!

Agora, o pai do monstrinho, é o que há de melhor num homem!
Freud diz que a gente casa com o pai, ou com a mãe, ou com a irmã, até mesmo com uma prima.
Às vezes eu identifico nele minha avó, minha mãe e meu melhor amigo.
Eu não sou daquelas mulheres pegajosas e possessivas. Sei que me encontro numa situação delicada e não estou dando todo o carinho e atenção que Engraçadão merece. Ele está sobrecarregado, fatigado e sem muita compensação. A compensação é chegar em casa e brincar com Pacotinho, ou receber um afago meu.



Poucos homens conseguiriam passar por essa fase, sem pular a cerca, ao menos de vez em quando. Eu mesma, conheci um bando de homens q pularam, quando era solteira e não compreendia o q se passava com essas mulheres. Tem um amigo do trabalho q é doido prá levar Engraçadão prá zona, mas não é o tipo de lugar q ele gosta de freqüentar!
Sinceramente? Não sou egoísta, a ponto de me emputecer com esse tipo de atitude. Traição prá mim, está muito mais ligado a sentimentos do q uma trepada fora. Mas será q ele saberia lidar com isso?
Tenho de admitir, é um terreno perigoso.
Mas meu amor, saberia entender...

Eu estou naquela fase, q há muito não enxergo minha perseguida e uma das provas de amor que tive, foi finalmente, meu amor dar um trato na bichinha q já havia se tornado terra de ninguém. Cortar a grama, aparar o matagal...
Lembrei que meu pai já fez isso pela minha mãe um dia. E fiquei tão grata, tão emocionada... porque Engraçadão é tão lindo, tão querido... dá até vontade de dar prá ele, mas agora... meu Superginecologista proibiu!
Tarde demais não?!

Bem, meus queridos 5's leitores, eu vou passar a bola, para 5 outros blogs que falam de amor, assim como o meu e estes serão obrigados a postar sobre o assunto e indicar mais 5.

Eeeei! Não fui eu quem inventou essa regra, falou?!

  1. Alê - a borboleta - Ela exala amor, né?! Pela família (mamis & papis q são sempre citados com muito amor em seus posts), pelos amigos (Sil a amiga de infância) e pela vida. Merece estar aqui!
  2. Cláudia Lyra - a mamy - Preciso dizer por q? Com aquele coração de mãe, só pode ter amor lá dentro. Amor pelo mundo blogueiro, pela família, pelos filhos...
  3. Erica Bah - a poeta - Fala de amor através da poesia. Tinha que figurar aqui. Parada obrigatória!
  4. Ban - a cafeteira (não confundir com cafetina!) - Ban exala amor através dos seus textos, amor por sua cidade, por seu passado, amor pela escrita, amor por Presuuuuunto. Ban é linda e passa amor pelas palavras.
  5. Lila Rose - Lila linda, tem um caso de amor com a vida. É uma pessoa maravilhosa, q ama o que faz e tem amor pelos seus princípios, passa amor na forma de ser cidadã, de amar sua cidade. Lila, mais do que qualquer outra coisa, é fina!

Amigos, eu me vejo na obrigação de citar outros nomes, q apesar de não figurarem na lista, falam de amor e tocam meu coração dirariamente: Cláudio e seu amor pela música; Cirilo e seu amor ao próximo; Michael e seu amor pela fotografia; Do e Maguy com seu amor pelo nosso país e pelo que é justo; Tutty e seu amor pelas palavras e pela arte de escrever; Yvonne e os amores da sua vida.

Se não falei de mais ninguém, não se ofendam! Tô caducando. Mas saibam, que todos que figuram minha lista de blogs preferidos, são queridos igualmente, cada um por sua característica peculiar e fim!



Mrs. DJ toca: Shiver - Coldplay

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...