Subscribe:

sábado, agosto 04, 2007

O PLANTÃO DA REDONDA INFORMA

Eu quero muito agradecer a cada um de vcs pelo carinho e vibrações positivas para a chegada do ex-Cotoco.
Sim, porque com essa cara de Engraçadão que ele tem, foi promovido a Sr. Cabeça de Bolinha. Ele não é lindo?

Fiquei pensando numa forma de começar esse post, enrolando meus queridos 5's leitores até não poder mais, até vcs chorarem de curiosidade, mas... como meu tempo agora é curto, não vou poder ter esse prazer! Snif!

Então, vamos aos fatos!
Sexta passada, dia 27 do 07 de 2007, às 08:07h nasceu Sr. Cabeça de Bolinha, pesando 3.115Kg e medindo 49cm (é... com esses setes todos, esse moleque há de ser da curimba, ou pai de santo, ou banqueiro, ou presidente, ou... rei da selva!).
Bem assim, ó
berrando, berrando, fazendo o maior escândalo.

Dizem os sabidos, q a dor do nascimento, principalmente a primeira puxada de ar, equivale a 1000 agulhas espetando seu pulmão. É por isso que os bebês choram. Dizem também, q a morte é muito mais tranqüila (prá quem foi bão, né?!). Pois com Sr. Cabeça de Bolinha, não foi diferente. Berrou, berrou, berrou até colocarem ele assim ó:



Ai, mas que burra Engraçadinha!! Não ia nada começar assim!!
É verdade! Não começou nada assim. Antes disso, teve isso ó:



Engraçadão cortou o umbigo e esse aí com ele, é o Super Pediatra ainda de Pacotinho. É... a equipe foi a mesma.
Dessa vez não teve piada de cabeçudo (referência em relação a circunferência craniana de Engraçadão), mas teve piada de Judeu e de preto também. Na verdade, os dois estavam na mesma piada q era prá economizar.
Tinha musiquinha na sala de cirurgia, rádio sintonizada na mpb fm, q é uma rádio q eu também gosto, depois, perdi as pernas. E antes q me enfiassem a faca, todo o filminho da gestação me passou pela cabeça. E logo, eu estava virando gelatina chorona!
Daí, logo depois ouvi o chorinho. E dana à chorar tudo de novo! Não era velório, era emoção mesmo! Emoção daquelas brabas q quando te pega, vc paga micão na frente de todo mundo e não tá nem aí!
Eu não tava mesmo.



Aí fizemos pose os três.
Tudo certo, Engraçadinha devidamente costurada, leva ela pro quarto. Daí começa aquela sensação de frio do pós-operatório. Eu ficava falando q não era mulher de verdade, mas prá encarar uma cesária, só sendo. Primeiro vem aquele frio bater de queixos. Depois vc fica esperando as pernas voltarem em silêncio.
É. Porque se ficar falando, dá gases e vc fica igual a uma baleia. Só q nesse exato momento, tinha um monte de gente no meu quarto e ainda chegou mais.


O anestesista explicou, q depois q eu desse o primeiro peidinho, já podia falar, mas q o bom mesmo, era deixar prá falar quando ficasse de pé.
Isso, certamente porque ele não nasceu com xereca, né?! Peça tudo a uma mulher, menos q ela fique em silência diante das visitas e da empolgação de falar sobre seu segundo filho!
Bem, eu me contive, até falava baixinho e às vezes me calava mesmo.

Até que o gostoso chegou no quarto e eu pude ter o prazer de amamentá-lo.
Prazer todo meu. O Sr. Cabeça de Bolinha chegou com reservas de comida no organismo e nem queria saber de peito. Só q meu peito não queria outra coisa a não ser ele.
Ficou cheio, explodindo de cheio e nesse meio tempo entre sexta e domingo (dia da alta), ele só mamou 3 vezes.



Vcs, meus queridos 5's leitores devem imaginar meu desespero!
Toda berçarista q entrava no quarto, balançava a cabeça e fazia tsc, tsc, tsc, esse menino tem q mamar. É mesmo? Puxa vida, não sabia q os bebês ma-ma-vam!
Aí ponha hormônios em queda vertiginosa e logo vão descobrir uma mulher histérica e desesperada. Ah! E inchada também. Cesária faz inchar. Inchar tanto, q a cinta super theen q eu levei, dão fun-ciodou! Tive q usar a outra mais larga mesmo, até desinchar e poder entrar na super magra.
Caréleo! Não esperem ver fotos minhas tão cedo aqui nesse espaço.
Eu sou cara de pau, mas nem tanto né?! Vou descrever.
Atualmente, estou inchada, até com a cara gorda e os pés de bolota. A pança (isso aqui não é barriga) equivale a pança de gestante de 5 meses e o cabelo?? Vcs se lembram dele?? Minha voz, quaaanta diferença, mas os meus cabeeeeloooos... estão em pé.

Em pé Engraçadinha?
Sim, em pé. Crescem prá cima. Tá certo q nunca tiveram tão macios, sedosos e brilhantes, mas estão em pé e isso me desglamourizaria totalmente.
Aparecer aqui com look xoxada, seria a gongação total e isso eu não topo!
Agora também não é o meu momento. É o momento dos meninos.
Pacotinho, não anda, pula de felicidade.
Engraçadão, anda com aquele ar superior do tipo: Não adianta! É a minha cara!
Ok. Ok, eu admito. Se colocar óculos no Sr. Cabeça de Bolinha, ele se transforma num Engraçadão miniatura!

Mas os cílios e a orelha são i-guai-zinhos aos meus!!
Não acreditam?



Dona (ainda) Redonda toca: Atlantic - Keane (E toooome Keane!)

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...