Subscribe:

domingo, agosto 19, 2007

Sobre o Sr. Cabeça de Bolinha

Eu disse que ia rodar bolsinha, assim que o Sr. Cabeça de Bolinha fosse vacinado.
Por isso, esse sumidão dos blogs amigos e de geral. Postar, não tem sido coisa fácil ultimamente, mas eu sou brasileira e não desisto nunca.
Muita gente sentiu saudades (não de mim!!) do Sr. Cabeça de Bolinha e anda ávido por notícias.
Eu até nem queria ficar falando só sobre mim, neste espaço emporcalhado... sim... porque eu sou róbert e umbiguista, mas convenhamos, a vida é muito mais do q eu e minha prole.

Só q minha generosidade e robertisse insistem em atender a pedidos, so...
Dessa maneira chula, vou dando as novidades, enquanto não posso dar outras coisas!

Vcs se lembram q o Sr. Cabeça de Bolinha saiu assim da maternidade:

As fotos não mentem jamás! Ele estava com essa carinha rechonchuda, ai ai ai, q vontade de môdê neném!
E faz parte da natureza, todo bebê sair da maternidade com peso inferior ao nascimento. Mesmo aqueles boizinhos q nascem com 5kg. Com Pacotinho foi assim e com o irmão, não seria diferente. Como todos q lêem isso aqui sabem, ele nasceu com 3.115Kg e deixou a maternidade com 2.835kg.

Aquele lance de não querer mamar q quase me enlouqueceu! É... isso mesmo.
Meu peito cheio e ele com reserva de comida no organismo e eu explodindo, dando de mamar a fralda, porque ele estava literalmente cagando. E bem pouco, enquanto eu não me dava com a bombinha. Devia estar com saudade do feijão com arroz e a farofa de saquinho!

Prá completar minhas lágrimas de mãe zelosa (não confundir com paranóica q eu não sou dessas!!), ele me pega uma pereba q eu esqueci o nome, mas muito comum, segundo o Pediatra, q são umas pintinhas vermelhas intinerantes, q rodam o corpo todo do recém-nascido.
Daí ele parece q tá com catapora, mas não é nada disso. Ou pior, q é filho de mãe q não cuida sabe?!
Some-se a isso, o fato de eu ter mentalizado e resolvido confiar mais na providência divina. O q provocou perda de peso um cadinho excessivo, sabe?

Quinze dias depois de nascido, nós fomos ao pediatra e ele estava com 2.690Kg e ainda com algumas pintas, como vcs podem ver na foto.
Na verdade, essa foto foi tirada antes de irmos ao pediatra, mais precisamente, uns 5 dias:




Tão vendo só? Magrela e pintado.
Essas pintas nem incomodavam nada e eram até bem fáceis de cuidar... era só colocar maizena na água do banho depois enfiar o moleque na forma, untar e botar no forno, não necessáriamente nessa ordem! e ter paciência pro troço sumir.









Quando fomos ao pediatra, ele já estava com outro aspecto. Ainda magrinho, mas bem melhor, como vcs podem ver:




Cês tão olhando o quê mesmo hein?!


As pintas felizmente sumiram e a preocupação se tornou outra. o Superpediatra disse, q se em 10 dias ele não ganhasse peso, nós teríamos de fazer um complemento de Nan (aquele leite q dá uma cólica do caralho!!), mas eu não sou mulher de dar leite de lata aos meus filhos, antes dos 6 meses pelo menos!!
Pacotinho só entrou na mamadeira aos 8 meses, mesmo assim, porque ele acordava na madruga umas 3 vezes pelo menos e eu já estava trabalhando, tipo assim, na merda.


E com Sr. Cabeça de Bolinha, não será diferente. Em verdade vos digo, ele está com aparência melhor, só q eu não tirei foto prá mostrar, mas prometo dar boas novas em breve.





Engraçadinha toca: Points of Authority - Linkin Park (prá botar Sr. Cabeça de bolinha já no esquema!!)

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...