Subscribe:

terça-feira, janeiro 22, 2008

Paco-teenager

Deixa eu te falar sobre o meu Pacote.
Logo logo eu não vou mais poder chamá-lo assim. Esse mini-homem, é prolixo
(não, não vou jogá-lo no lixo!!! Santa ignorância...), lindo, gente boa,
super querido e tem o poder de derreter corações. Além disso, me parece
estar com um pé na adolescência.

Vcs vão me perguntar:

VCS - Mas... péralá Engraçadinha, ele não tem só 5 anos??

É eu sei, mas ele faz coisas q parece coisa de adolescente.
Ele questiona muito, ele tem uma namorada e é fiel a ela, ele é vaidoso e
ele foi prá São Paulo na semana que passou.

Sssssssssssssim. Meu Pacote fez a primeira viagem sem nós.
Na semana q nós fomos ao show, deixamos ele na casa da Lan-Sogra e ele foi
com ela, mais um primo prá Sampa.
Nós temos parentes lá e como o forte da nossa família é procriar, tem uma
criançada danada lá. Daí, ele foi prá casa da prima e lá ficou por 1
semana.
A gente se falava todo dia.
E todos os dias rolava uma pérola.

Dizem, q ele sentiu saudades nossa na hora de dormir, mas a Sil (Viu Alê?!
Eu também tenho uma Sil na minha vida, apesar d'a história ser totalmente
diferente.), que foi onde ele ficou, disse q ele deu uma choramingada na
primeira noite, daí ela deitava ao lado dele e o apertava, para q ele
sentisse q estava com a gente.

Ele já tinha sido avisado que a viagem demoraria (são 6h de ônibus), mas
conta-se q a uma certa altura da viagem ele suspira e diz ao primo:

Pacotinho - É... a gente não vai chegar é nunca!!

Com 5 anos de idade, a gente anda anos luz a frente de quem tem 30. Apesar
de sermos engolidos pelo tempo, prás crianças, a percepção de tempo, é q é
tudo muito lento. É por isso, q tudo que eles querem, querem a-go-ra.
Ele se divertiu a valer. A Sil saía com as crianças prá Sítio, parquinho,
piscininha, cinema... fiquei com medo de Pacote não querer mais voltar.
E como dói a saudade!!
A gente se falou e ele queria saber:

Pacotinho - Mãe! Vc não tá chorando não né?!

Confesso que ando meio manteiga. Ver meu filho lindo crescendo e se
desenvolvendo... viajando sozinho... isso me emociona. Ele queria muito ir.
Ele queria ir desde q a Sil esteve aqui pouco antes do Natal.
Ficava agarrado na prima, q é lourinha de olhos azuis (filha da Sil) e q
tem 11 anos agora.

Pacotinho - A prima deixa tudo, mãe!! Deixa eu abraçar ela... deixa eu
deitar com a cabeça no ombro dela... deixa eu dar a mão...

É q na escola, ele e a Fefê não podem fazer nada disso. Daí, quando se
encontram na rua, tem q ver! Ele lasca um estalinho nela, na maioria das
vezes na frente dos pais dela. Isso, quando os dois ao se verem, não chama
o nome um do outro e correm prá se encontrar e depois dar um loooongo
abraço. Na rua, na pracinha, no mercadinho... é sempre essa festa.
Eu fico meio de cara no chão, porque a mãe da Fefê fica boladona. E
Pacotinho q é um pequeno ser q não presta muito (não sei a quem ele puxou),
fica segurando a cabeça da Fefê prá beijar na boca. Eu 'güento???

Com a prima não rola isso. Pelo menos eu acho q não. Acho q ele estava meio
que matando a saudade da Fefê, através prima. Mas acho q também caem na
porrada. Coisa de criança, né?!
Rolou monotonia também.

Pacotinho - Mãe, aqui só passa avião. Toda hora eu escuto barulho de avião,
vejo avião passando, o tempo todo mãe. Já tô cansado. Quero ver outra
coisa.

É q aqui em casa, a gente sai prá rua e já vê carro, ônibus, caminhão,
moto, avião. Lá, como é uma rua afastada da doideira de trânsito, ele deve
ter ficado entediado.

Antes de viajar... a pérola!

Pacotinho - Pai, por q os carros da polícia são tão velhos??

Engraçadão deu uma engasgada, sim, porque se até um menino de 5 anos
percebe a precariedade do nosso serviço público... isso deve significar
alguma coisa!

E por falar em Engraçadão, tenho uma quente prá contar!
Ele foi buscar nosso Pacote em Sampa, porque a mãe dele se acidentou (em
casa mesmo) e se quebrou toda.
Daí, terá de ficar mais tempo que os meninos lá. Ele foi sexta feira de
madrugada. Saiu lá de casa q nem um pão doce, de tão gostoso depois do
sacode q eu dei nele. Pena q esta percepção não foi só minha... sei lá... a
felicidade deve ter exalado.

Diz ele q estava dormindo no ônibus quando sente uma cutucadinha no ombro.
Ao olhar prá trás, o passageiro do banco de trás pergunta:

PASSAGEIRO DESCARADO - Eu posso dar uma chupadinha no seu pinto??

Engraçadão conta q não sabe como não enfiou a porrada no cara.
Olha, eu adoro as bichas, mas esse cara não é bicha, esse cara é um
depravado doente, porque interpela um passageiro desconhecido no meio da
noite, q estava dormindo prá pedir uma coisa dessas. Achei um abuso. Esse
merecia levar porrada!!

Engraçadão disse q mandou o cara deixar ele em paz, se foder, ir dormir e o
cara obedeceu.
Mas quem não conseguiu dormir depois foi ele.

Eu hein?!


Engraçadinha toca música de preto: Just A Lil Bit (Remix) - 50 Cent ft R Kelly & The Game

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...