Subscribe:

domingo, janeiro 13, 2008

PENSAMENTOS ... MATERIALIZAM ... COISAS!

Explico melhor.
Eu sou o tipo de pessoa, q quando quer uma coisa, fica igual a uma caninana, q só pensa naquilo, só fala naquilo, só quer aquilo e aí, sabe o que acontece?
Duas opções:

1. Ou Deus tapa os ouvidos e diz: Tá, tá, tá sua chata!! Eu dou, eu dou, mas pelo Meu amor, muda o diiiiiscooooooo!

2. O universo diz: Seu desejo é uma ordem.

Ouso dizer q as duas opções estão certas!
Infelizmente, isso vale também práquelas minhas reclamações, do tipo, estou gorda, estou sem dinheiro, estou cheia de contas, estou cansada, etc...

Eu disse q mudaria em 2008 e minha mudança se traduz em parar de temer e focar nos meus objetivos.

Fiz isso involuntáriamente, quando desde q conheci meu novo chefe, dizia prá ele q ele tinha q ser meu chefe! Sempre disse isso prá ele. Agora aconteceu.

Fiz isso quando sismei em comprar um apartamento na Tijuca, junto com Engraçadão e contrariando todas as expectativas. Eu ganhava menos de R$ 1mil na ocasião e ele só um pouco mais q isso.

E fiz isso outro dia, quando vi um Outdoor anunciando o show do Djavan, no Citibank Hall.
O último show q fui com Engraçadão, foi do D2 no MAM. Já deve ter uns 3 anos isso (como passa rápido!) e o ingresso estava super barato prá estudante.

Normalmente, eu pensaria no show assim: Poxa... queria tanto ir no show do Djavan, pena q é caro ou pena q não tenho dinheiro.

Agora, eu penso assim: Eu quero ir no show do Djavan. Eu vou nesse show!!

O resultado é q milagrosamente, eu diria, fui e ainda levei Engraçadão.

Pode não parecer, mas esse é o Djavan, direto do meu celular para o mundo!

Não vou contar a odisséia q foi meu dia até chegar lá, senão vcs vão dormir. Mas posso dizer a emoção q eu senti antes, durante e depois.
Prá começar, a Rede Bobo de Televisão, resolveu conspirar a nosso favor, mandando o Som Brasil Djavan, na véspera do show. Prá gente fazer um aquecimento.

Infelizmente, não foi só ele q cantou. Luíza Possi mandou bem o recado, mas Katia B e o outro cara q cantava, tinham as bandas em nível elevadamente superior aos seus vocais, se é q se pode falar assim!
Resumindo: Eles cantavam menos q a banda.
A Kátia B com aquela estilo lânguido-tomei Prozac-antes de vir e o outro cara q não lembro o nome, parecia ter problemas psicológicos, de tão muderno. Já disse q essas coisas muito mudernas não dão muito certo. Resultado: A banda arrebenta e o cantor, uma merda!
Salvou Luiza Possi e seu senso comum. Sua previsibilidade.

Aliás, alguém lembra do show do Jolls Roland, no People & Arts??
Me parece q a Rede Bobo buscou inspiração ali para dar um refresh no Som Brasil. Palmas prá eles!! Copiar coisa boa é perdoável!

Ah!! O show.
Depois de um breve encontro com El Porro antes do show mais uma hora de espera, Djavan abre com Joaninha.
Aliás tô em dúvida de q música botar no Imeem prá acompanhar esse post, porque o CD dele está maravilhoso. Ele voltou com o naipe de metais e os caras ar-re-ben-tam!
Excrusível, a banda dele é um primor, a voz dele é q nem skol e no final, ele convida todos prá dançar em frente ao palco e sai apertando a mão de geral.



Pena q não deu tempo de chegar lá. Eu estava refestelada na cadeira, cantando junto todas as músicas, q quando ele transformou o show numa grande discoteca, eu hesitei.
Já tinha me conformado em assistir ao show sentada.

A casa noturna fura o olho!
Pode-se encontrar batatas fritas por R$ 14,00, cerveja de latinha por R$ 4,50 e garçons treinados em neurolingüística purinha. Por exemplo, a Caipirinha q é R$ 7,00 no cardápio, sai por R$ 7,40 sem nenhuma explicação. Como??
Assim:

ENGRAÇADÃO - Duas Caipirinhas.
Garçom traz e informa o preço.
Engraçadão paga, R$ 14,40.
GARÇOM - Sr, é R$ 15,40.
Engraçadão paga.
EU - Tudo bem q eu sou ruim de matemática, mas não deveria ser R$ 14,00?
ENGRAÇADÃO - São os 10%.

Eu só posso concluir q a neurolingüística neste caso é prá lá de atuante. Vc não tem opção de escolha. Vc paga ou paga. Nem discute.

Mas o Djavan... ah o Djavan!!
Esse sim, é absoluto, poderoso, popozudo e tem voz de veludo. Tudo é bom.
O cenário, a iluminação, o som, a banda, seus filhos, seu vocal.
Perfeição. Uma simpatia.
O chato, é que o show acaba. Essa parte não é legal.
Engraçadão disse, que se ele resolvesse cantar todas as músicas de sua carreira, ainda estaríamos lá, mas... bem... talvez não fosse uma má idéia.



Nessa hora ele gritou: Engraçadinha eu te amo!!! Bem alto no microfone.
Mentira.


Depois de muito pensar a respeito, deixo vcs com Pedra, do novo álbum MATIZES. Quando ele tocou essa música eu não cantava, berrava! E o povo olhando com estranheza de eu cantar todas as músicas, inclusive as novas. Eu toda sissi.



Ai, ai... é claro q ninguém me olhou, ora!

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...