Subscribe:

sexta-feira, março 28, 2008

devaneios...

Fico olhando as coisas ao meu redor, buscando sentido no que observo.
A luta da humanidade em busca da felicidade, a ignorância, a raiva, a
alienação... tenho pensado muito.
Tenho tentado frenéticamente trilhar o caminho do bem.
Cê sabe, todos temos nossos demônios internos. Todos temos um passado,
mesmo q esteja apagado na poeira do tempo.

CONSCIÊNCIA - Que isso Engraçadinha?? Pirou na batatinha? Fumou quantos?

Essa consciência... ao invés de ficar me inquirindo, devia era me ajudar a
concatenar o raciocínio. Hunf!
Eu tenho lido muito mesmo, acerca das coisas do universo.
Tenho comido livros, um atrás do outro. Com isso, tenho pensado na minha
vida, na minha individualidade, desarmada dos personagens.
Esqueçam Engraçadinha esposa, mãe, profissional.
Tô falando de Engraçadinha, Engraçadinha mesmo. Lá na essência! No buraco
do tatu.
Fico me perguntando o que fui, o q fiz, qual o meu verdadeiro merecimento.
Será q estou fazendo tudo certo?

CONSCIÊNCIA - A-HÁ-HÁ!! A essa altura da vida, casada, com dois filhos,
entrou numa agora (tardiamente) de se questionar...

Cala a boca bicha!
Bom... a-ham... continuando.
Se questionar é importante. Faz parte do crescimento, se investigar,
cavucar lá no fundo, para extrair o q não serve. Jogar a sujeira interna
fora, para dar espaço a renovação.
Eu sinto que agora, caminho de olhos abertos, atenta ao q presta e ao que
não.
Às sugestões q recebo, às quais não levarão para lugar algum. Ou às boas
sugestões. As reais, construtivas, q acrescentarão boas coisas a minha
vida.
É uma felicidade andar de olhos abertos e querer o bem, não somente, porque
o bem é bom. Mas porque se tem conhecimento do porquê é bom praticar o bem
e trazê-lo para perto.

A parte mais difícil, certamente é eliminar os vícios.
Não digo dos vícios pequenos, como tirar meleca, ou roer unhas.
Digo dos vícios arraigados; aqueles q vc gosta de praticar e talvez nem
tenha identificado que se trata de um vício.
Pois é assim. Geralmente, a gente atrai coisas q não nos servem, por pura e
simples afinidade.
Ao contrário do q muitos proclamam por aí, demonstrando bondade e retidão,
nós, seres humanos, nos afinamos com o mal.
E é por isso q muitas vezes ele retorna na nossa vida.
E como eliminar o mau q se gosta de praticar, quando você se afina com ele?
Não é do dia prá noite q isso acontece. Requer muita meditação e órgãos
atentos, para não sucumbir. E a vida testa.
Sim... o universo testa vc. Ele vem se certificar se vc é um bom aluno,
rumando a boa mudança, ou se tudo é da boca prá fora.

Muita gente vai ler isso aqui e não vai entender nada. Já outras, vão ver a
ficha caindo.
Quando eu digo mal, entenda-se por fraquezas cotidianas mesmo. Tem várias.

O cara q adora tomar álcool, por exemplo (eu me encaixo nessa categoria!):
Ele sabe q faz mal, sabe q está prejudicando seu corpo, sua saúde, mas
gosta. Talvez ele nem seja um dependente (ou sim), não seja dado a
escândalos e pagações de mico, mas ele bebe e sempre q pode. Quando essa
pessoa vai se dar conta, que é tempo de parar, porque essa não é uma
escolha sadia?

O cara q fuma, outro exemplo (err... eu me incluo nessa!): Esse nem precisa
de pito, já q propaganda contra o fumo taí até prá analfabeto saber! Há
aqueles dominados pelo fumo, outros (como eu), ainda têm o controle,
parando quando se faz necessário. Mas até quando?

O cara q é pervertido, chegado a orgias sexuais ou experimentos do gênero:
Este geralmente não faz idéia do tipo de energia q atrai, quando libera sua
própria energia sexual; É triste quando não se pode ver, q tipo de
companhia vc carrega, quando freqüenta certos ambientes, q sugerem orgia. É
de dar nojo. Infelizmente, nem todo mundo sabe, ou acredita. Outros nem
querem saber, já outros, preferem pagar o preço, por conta da efemeridade
de um momento. Não vale a pena mesmo, vc chafurdar na lama por uma simples
sensação q daqui a 5 minutos, já foi!

Meus queridos 5's leitores, baratas e moscas amigas letradas. O pior cego,
é aquele q não quer ver.
Nosso corpo, é um templo divino, pois do divino somos filhos. Justamente
por isso, nosso corpo merece respeito.
Faça-se uma pergunta ao menos: Como tenho me tratado ultimamente? Pense a
respeito ao menos. Seja lúcido e pegue as rédeas da sua vida.
É tão bom não ser marionete nem joguete do universo! É tão bom ter lucidez
e consciência das escolhas q se faz...
Antes q me taquem pedra aviso: Não parei com nada, não me filiei a nenhum
seita religiosa esotérico-terrorista, nem nada.
Só pensei em dividir coisas q eu penso e sinto, não é de hoje!

É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte!
Faço minhas as palavras de Gal!


Sobre a música do post, esta foi a primeira que eu ouvi com os ouvidos de ouvir, atentos, abertos, conscientes do que a letra queria dizer e me apaixonei de pronto.

Engraçadinha mete lá: Na batucada da vida - Elis Regina

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...