Subscribe:

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Como Jack - O Estripador, vamos por partes - PARTE I

Heeei negada, macacada, meus queridos 5's leitores.
Sumi uma pinóia. Estava só ocupadíssima por conta das festas de fim de ano, amigos ocultos, idas a Campo Grande, trabalho, fogão, pouco sexo... oooops! Essa útilma por minha culpa, minha grande culpa, minha máxima culpa!
Daí q fiquei uma semana sem ligar o laptop.
E não se choquem se eu der um novo vazári, pq este finzinho de anus promete.

Conforme o título, vamos por partes.
Não disse nada por aqui até agora sobre os caras.
Acontece que estou apaixonada pela melhor banda dos últimos tempos da última semana.
Essa saga começou mais exatamente, no meio do ano, quando um belo dia Engraçadão teve de ir prá Sampa buscar minha Lan Sogra que tinha se quebrado toda e eu fiquei soltinha na night 'cás amiga. Elas me levaram pro
BUXIXO UP e havia um show de uma banda que eu detestei (Fato Consumado), apesar de as meninas terem ficado Uuuber serelepes por conta dos integrantes... mas o som pop-rock e a má qualidade do áudio estavam me dando nos neuvos.

Uma coisa puxou outra!
Depois daquele sábado tenebroso, resolvi explorar a casa e ir numa sexta feira, ao que tive uma grata surpresa. A banda da vez não era a mesma, para meu espanto. Era a
NV (tipo assim Na Veia).
Mais Pop-rock, só que com uma pegada de rock pesado, cantado com maestria, dedicação pelo vocalista.

Quem me conhece sabe, show prá mim, anônimo ou famoso, tem q ser com nariz no palco!
Até porque meu-passado-me-condena de ex-vocalista e meu ouvido de tuberculoso não me permitem q seja diferente.
Daí q a banda é daquelas q já está pronta prá estourar.
Afinação, agressividade no palco e uma performance de dar água na boca (moçoilas olhem os modos!!), eu simplesmente fiquei babando na beira do palco e comecei a sentir uma imeeensa vontade de voltar outras vezes.

Bãããão, quem me conhece sabe também, q não é tão fácil virar grupie do dia prá noite sem meter a mão no bolso e desfalcar a feira, a padaria, as compras do mês e a porra do orçamento todo. E outra: Engraçadão não é tão viciado em música como eu.
Então, uma vez por mês, quando o bom humor dele e a vontade de sair sem gastar os olhos da cara falavam mais alto, a gente ia pro Buxixo e carregava os amigos.

Veio então a entressafra e aquele tão famoso decreto lei de que as quintas feiras seriam minhas em carreira solo.

Tô eu um belo dia lá na Lapa, com meu digníssimo amigo U Cão Chupando Manga, quando cai um folder no meu colo, anunciando o show dos caras.
Um problema: O show começaria à meia noite e meu máximo tinha sido meia noite e quarenta e cinco em casa.
Debate daqui, debate de lá, e o bichinho do ram-ram Rock 'n Roll mordeu meu amigo, U Cão.
Daí q ele me deu o braço e me convenceu a ir ao show.
Vamos pular a parte da casa e a parte do funk batidão antes da banda, q quase me tirou de lá antes do show começar e vamos logo prá parte em q eu ia caçar a banda, pois já era meia noite e quarenta e cinco, e nada de show.
Quando eu ia me dirigindo furiosa para onde seria os bastidores, dou de cara com o vocalista-careca-todo-tatuado-quase-um-Jim Morrison-o-Deus-do-rock (fodeu, agora Engraçadão já sabe...).
Dei um abraço no cara, como quem pedia socorro, q funk nãããããããooo e ele todo simpático, amiiiiiigo, falou q eles entrariam a 1h e q lá, o show nunca começa à meia noite.

Pronto! Só mais 10 minutinhos de porcaria, eu aguento, eu aguento (aê!! Já estou escrevendo meio q de acordo com a nova gramática, falou?! Tenho q me acostumar...).
Os caras entraram magistrais, U Cão achou um banquinho e um violãããão no canto e apreciou o show com aquele entusiasmo de uma múmia, mas deu prá ver q ele tava curtindo, fora minha zoação e assim ficamos até o final, eu batendo cabeça e ele também a sua maneira.

Acabado o show, fui cumprimentar a banda e assim, acho q foi a primeira vez q eles me viram, ou pelo menos o do vocal - O Duda.
Aliás, essa foto aê foi da última vez em q fui assistir ao show da banda e mesmo envergonhada (sim, isso também acontece comigo) eu pedi prá tirar foto, porque, ah! Não fode, os caras são máááára!
E outra, depois q eles enricarem, eu não sei se vou ter tempo-dinheiro prá acompanhar aos shows.
Só sei q aquele dia na Lapa, foi meio q um divisor de águas e um caminho sem volta.
Fui assistir aos shows na Farup, voltei ao Buxixo e o q mais gosto de fazer, é ficar com o nariz no palco, berrando as músicas de Linkin Park, Red Hot, Ultraje, Man at Work, Police e outros q eles levam.
Eles tem som próprio também e não fazem nada feio.

É gente, tô tietona mesmo né? Putz! Mas os caras tocam prá caraaaalho.
Depois disso entrei na comunidade do orkut, adicionei alguns integrantes, vou ao site e ligo pro produtor da banda prá saber onde será o próximo show... entrei numa de fissura até, mas vou segurar minha onda e dar um tempo.


Eu e Léo - o baixista - também conhecido como bicho-pau (vá ao show e saiba porquê!)

Primeiro porque ainda tenho meus afazeres de domérdica-mãe-esposa-profissional, depois, q eu enquanto família, tenho meus objetivos prá 2009 e grana é algo q está diretamente relacionado e outra, é q a Engraçadinha chata, cri-cri-crítica, já está identificando alguns erros na banda.
Hellooou! Antes de tacarem pedra, adianto q errar é humano e normalíssimo.
Mas não me refiro aqui a erro na hora do show, são mais equívocos leves, tipo... neguinho fazer um set q não empolga, quando eles são tão superiores prá arrasar com Rock 'n Roll do início ao fim.
Eu e minha amiga Sapinha, chamamos de Set preguiçoso!
Por isso, quero dar uma afastada q é pra renovar, sentir saudade e ver um outro show, pois vai ser exatamente assim quando encontrá-los novamente.

Quem vier ao Rio e quiser me conhecer, já sabe qual será o programa né?!

*Esse post vai ter umas três partes hein?!


Na vitrolinha - If it's in my mind, it's on my face

0 comentários:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...